Cooperativismo é a gente que faz

Posted on 21 de outubro de 2013

0


Agenda positiva

Raspando o tacho

Desde 2009 a Bancoop intensificou as ações de negociação com seus cooperados. Como resultado, é cada vez menor o número de cooperados que aguarda a entrega de suas unidades. Também caíram drasticamente as controvérsias jurídicas. Tanto na área civil quanto na trabalhista.

Mas, apesar da redução do número de entraves, a intensidade do trabalho não se reduziu. Com isso, a cooperativa quer “raspar o tacho” para acabar com tudo o que atrapalha o cumprimento total de seu objetivo: possibilitar o acesso dos cooperados à moradia, com escritura registrada em seus nomes.

Acesse nosso site e registre seu e-mail para receber nossos boletins eletrônicos. Entre em contato com a CIN (Central de Informações ao cooperado) pelo e-mail cinbancoop@gmail.com ou de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h pelo telefone (11) 3188-5331 e faça seu recadastramento. Isso permitirá que você esteja sempre em dia com as informações.

É a gente que faz

No sistema cooperativista impera a verdadeira democracia. As decisões são tomadas em conjunto pela maioria dos associados. Não importa o montante de recursos que cada um tenha investido. Cada cooperado tem direito a um voto. Ao contrário das sociedades onde impera o poder do capital. Nestas, quanto maior o poder de investimento, maior o poder de decisão.

No cooperativismo, as pessoas assumem, consciente e voluntariamente, um compromisso com o grupo de associados. Sabem o que querem e se unem para, juntas, atingirem o objetivo comum de uma maneira mais fácil e rápida do que se buscasse a meta de
forma isolada.

Organizados, cada um deve contribuir da melhor maneira para que o objetivo seja cumprido, para que as medidas de gestão sejam as mais favoráveis para o grupo. O individualismo deve ser abandonado. O que vale é o coletivo. Todos devem participar das ações, examinar documentos, opinar e defender ideias. Assim contribuem para que as decisões sejam as mais corretas e representativas da maioria. Mas, quando a decisão é tomada, todos devem acatá-la e cumprir com seus compromissos. Esta é a melhor forma para que todos os cooperados sejam beneficiados. Assim a cooperativa cumprirá seu objetivo e sua imagem zelada. Afinal, a cooperativa somos nós. Cooperativismo, é a gente que faz!

Fonte: http://bancoop.com.br/files/arquivos/noticias/file347.pdf

Anúncios
Marcado: