Cooperados do Vila Clementino assumem empreendimento

Posted on 9 de novembro de 2012

0


No último dia 26 de outubro, foi aprovada a transferência dos direitos e obrigações sobre o empreendimento para o Condomínio de Construção criado pelos cooperados.  Finalmente o acordo foi referendado em Assembleia Seccional, após muitas especulações e investidas para que o problema não fosse resolvido. A decisão reflete o desejo da maioria dos cooperados do empreendimento e ocorreu após uma série de debates, esclarecimentos e defesa de posições.

Fim das comissões para advogados

Agora tem gente que vai ter que mudar de profissão. Despois de referendado o acordo, do que vão viver os incitadores do grupelho, bem como alguns advogados? Teve gente que lucrou muito até a tomada desta decisão. Não podemos esquecer que foram várias as possibilidades de solução – Em 2006, a proposta inicial era que a conclusão das obras se desse por meio da própria Bancoop, tudo dentro do sistema cooperativista, com preço de custo e rateio dos valores para a realização da construção e documentação. Mas, como já dissemos, fomos convencidos por esse grupo, que, na verdade, jamais quis ver a conclusão das obras, a não pagar o valor do rateio. A verdade é que já poderíamos estar morando em nossas casas, não fossem as ações deste grupelho.

Termo de Acordo

Após o esgotamento de todas as negociações, o “Termo de Acordo de Encerramento e Extinção da Seccional da Vila Clementino”, foi levado pelos representantes para aprovação na Assembleia realizada pelos próprios cooperados no condomínio, que ratificou e formalizou a decisão anterior. Agora, o acordo deve ser homologado pela Justiça, conforme a ação movida pela Associação dos Adquirentes de Apartamentos do Residencial Vila Clementino e pelo Setor de Conciliação do TJ de São Paulo. Depois da homologação judicial, as obrigações e direitos sobre o empreendimento serão transferidos para o Condomínio de Construção. Os cooperados devem assinar o Termo de Declaração, Compromisso, e Requerimento de Demissão do quadro de sócios da seccional Vila Clementino em até 30 dias. Quem tiver ação judicial, deve assinar a petição para protocolar na ação judicial o presente acordo.

Anúncios