Bancoop perto do cumprimento da íntegra do Acordo Judicial com o MP

Posted on 1 de outubro de 2012

0


No ano de 2012 a Bancoop avançou ainda mais com a homologação definitiva do Acordo Judicial celebrado com o MP. A decisão unânime da Justiça comprova que as cláusulas que constam no acordo são suficientes e tem resolvido o problema da minoria de cooperados que aguarda a conclusão de seus imóveis. Para o cumprimento total do acordo, falta apenas que a BANCOOP conclua a realização de Assembleias em algumas seccionais para que os cooperados definam sobre os rumos de seus imóveis. Poucos sabem disso.

Talvez, por ser ano eleitoral, os veículos de comunicação que sempre noticiaram inverdades sobre a cooperativa, tenham se calado e insistam em omitir que a Bancoop está às vias de cumprir em sua totalidade o acordo judicial firmado com o MP. Por que escondem algo que beneficia os cooperados?

Seguindo as diretrizes do cooperativismo, a Bancoop tem estabelecido e criado meios permanentes que permitem o diálogo e a participação constante dos cooperados. Exemplo disso são as reuniões com cooperados que serão realizadas antes das Assembleias. Desta forma, a cooperativa explicará aos membros de cada seccional, o que é incorporação imobiliária, como fazê-la, bem como suas implicações. Nestas reuniões os cooperados também vão tomar ciência do estágio em que se encontram as obras de seu empreendimento. O debate será aberto e alternativas de solução serão apresentadas.

Após a realização da reunião explicativa, a Bancoop realizará a Assembleia formal em cada seccional, para que, os cooperados possam deliberar sobre a incorporação imobiliária. Tudo será realizado dentro da Lei do cooperativismo e conforme estabelece o Acordo Judicial.

Anúncios