Maioria dos cooperados da BANCOOP tem escritura de seu imóvel

Posted on 19 de setembro de 2012

0


Existe uma grande falácia sobre a escrituração de imóveis na Bancoop. Omitem que a maioria dos cooperados já possui a escritura de seus imóveis – cerca de 55% já documentaram seus imóveis. Entretanto, o número poderia ser melhor – 63% dos cooperados de empreendimentos com escritura liberada não possuem pendências com a BANCOOP.

Além de valorizar o imóvel, a escritura é garantia de segurança ao cooperado. Dos empreendimentos, 19 estão averbados, prontos para que os cooperados que estejam em dia com suas obrigações, façam a escrituração de seu imóvel. Para termos uma ideia, dos empreendimentos averbados, cerca de 80% tem suas unidades escrituradas em nome dos cooperados.

Nos casos de acordo em que a conclusão das obras foi transferida para uma construtora, o processo de escrituração deve ser verificado com a mesma, não cabendo mais obrigações à Bancoop, como é o caso do Residencial Casa Verde, cuja associação de cooperados, em meados de agosto iniciou a adesão individual do acordo para transferência da seccional para a construtora OAS.

Anúncios