BANCOOP em números

Posted on 26 de julho de 2012

0



A BANCOOP tem trabalhado intensamente para concluir a entrega dos imóveis a seus cooperados. São diversas as alternativas que o cooperado encontra à sua disposição, entre os acordos e negociações que podem ser feitos. Ocorre que existe uma tentativa em distorcer ou até mesmo em omitir os números da BANCOOP.

A BANCOOP já entregou 5697 unidades, faltam apenas 382 unidades a serem entregues. Para concluir a entrega dos imóveis, a cooperativa viabiliza três tipos de acordos:

  • Aprovação de proposta para continuidade das obras, exemplo do Swiss Garden que teve as obras concluídas pela BANCOOP em 2010.
  • Transferência para conclusão das obras. O Saint Paul é um dos casos que já teve todas as suas unidades entregues (192).
  • Cooperados formam uma comissão e assumem as obras e a documentação, conforme ocorreu no Praias de Ubatuba.

Desde 2008 as negociações solucionaram os problemas de 2445 cooperados. Deste número, o maior é referente a devolução de haveres. Foram 791 cooperados de empreendimentos descontinuados que receberam de volta a totalidade dos valores pagos. Nos empreendimentos concluídos, 282 acordos foram realizados e, deste total, 426 cooperados quitaram suas pendências com a BANCOOP. Ainda podemos citar os casos dos empreendimentos em construção, onde 116 cooperados fizeram acordo para renegociação de débitos em atraso.

Vemos que existem vários tipos de acordos. Por meio das assembleias, a maioria dos cooperados votam as propostas que melhor se adequam aos seus empreendimentos.

O número de moradias que devem ser entregues é muito inferior ao número das unidades que já foram entregues aos trabalhadores de São Paulo.

Anúncios