Cooperados da BANCOOP aprovam Balanço Geral de 2011

Posted on 2 de julho de 2012

0


No último dia 21 de junho a BANCOOP realizou uma Assembleia Geral. Na ocasião os cooperados aprovaram contas, o relatório da diretoria e o balanço geral referente ao ano de 2011.

Durante a Assembleia, os cooperados além de aprovar os pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria independente realizada pela Grant Thornton do Brasil Auditores Independentes, ratificaram demissões requeridas por eles mesmos. A destinação dos resultados do exercício de 2011 também foi aprovada.

Vagner de Castro, presidente da BANCOOP, após as votações, falou para os cooperados sobre as medidas adotadas pela diretoria para cumprimento das cláusulas apontadas no acordo judicial celebrado com o Ministério Público.

A realização de Assembleias é uma das cláusulas do acordo cumprida pela BANCOOP.

Na mesma data, após o encerramento da Assembleia, os cooperados tomaram conhecimento do pedido de intervenção na cooperativa feito pela promotora Karyna Mori – Vagner de Castro explicou que o pedido não possuía validade, já que ainda faltava o julgamento da Justiça. Dias depois (26), a Justiça rejeitou o pedido de intervenção com o entendimento de que as acusações já estão sendo discutidas no acordo judicial e que não há indícios de elementos que justifiquem a intervenção.  Em sua decisão, o juiz da 4ª Vara Civil afirmou que “não existe prova inequívoca de prática de atos fraudulentos por parte da atual diretoria da BANCOOP”.

Anúncios