Saint Phillipe – Sucesso na campanha de negociação

Posted on 31 de maio de 2012

0


Em meados de março, em uma decisão unânime a Justiça homologou em caráter definitivo o acordo firmado entre a BANCOOP e o Ministério Público, que recentemente declarou válida a cláusula que determina a cobrança da apuração do rateio final no empreendimento Saint Phillipe. Hoje termina a campanha de negociação que oferece descontos aos cooperados que decidirem por quitar seus débitos.

Diálogo com os cooperados

Na ação movida pela Associação dos Adquirentes do Empreendimento Saint Phillipe, a Justiça autorizou a BANCOOP a fazer a cobrança do rateio. Com o intuito de resolver os problemas dos cooperados, a cooperativa concede descontos nas negociações que são feitas. Conforme a situação de cada cooperado, o desconto no saldo devedor pode chegar até 40%. Quem negociar também pode ter abatimento de 100% nos juros e multa sobre o valor do rateio.

Homologação de acordo e cumprimento da cláusula sexta

Outro fator a ser destacado além da decisão judicial, é que a BANCOOP cumpriu a cláusula sexta que consta no acordo judicial com o MP. No site da cooperativa estão disponíveis de forma detalhada as demonstrações sobre necessidade de cobrança de valores referentes a reforço de caixa ou apuração final.

Cooperados aderiram à campanha de negociação

A campanha de negociação termina hoje. Nas últimas semanas foram muitos pedidos para negociação de débitos conforme a proposta feita pela BANCOOP. Quem quitar suas pendências vai receber o Termo de Quitação e assim fazer o registro da unidade em seu nome.

Anúncios