Fernando Capez e o ZERO da Uniban

Posted on 20 de abril de 2012

0



Fernando Capez (PSDB-SP) é deputado estadual pelo estado de São Paulo. Promotor licenciado, atualmente preside o Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais da Uniban – Universidade Bandeirante, e é coordenador do curso de Direito. Das carreiras que exerce, todas tem em comum o medíocre, para não dizer péssimo desempenho.

Capez e o vestido rosa

Vale relembrar o Episódio Geisy Arruda. Em 2009 a aluna foi alvo de linchamento por trajar um minivestido cor de rosa. Por decisão da universidade, a moça acabou por ser expulsa. Até hoje o processo tramita na Justiça. Fernando Capez, que “lutou” contra a violência nos estádios, certamente foi um dos que se posicionaram a favor da expulsão da aluna. Contraditório, não?

Nenhum aluno aprovado na OAB

Em 2011, o Ministério da Educação – MEC, abriu processo administrativo contra a Uniban, pedindo o fechamento do curso de Direito de três unidades da universidade. A universidade já havia apresentado novamente resultados insatisfatórios no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Como dissemos no início do texto, o deputado Fernando Capez é coordenador do curso de Direito e presidente do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais da Uniban. A universidade está na lista negra do MEC e da OAB. No último exame da OAB, NENHUM aluno da Uniban foi aprovado. Resultado que nos dá a famosa vergonha alheia.

Se o processo administrativo do MEC se cumprir, Capez terá um emprego a menos, o que não nos causará nada, além de alívio.

Anúncios