Venda de imóveis subiu 12,8% em fevereiro

Posted on 19 de abril de 2012

0


No dia 09 de abril, o SECOVI – Sindicato da habitação da capital paulista, divulgou os números referentes ao crescimento da venda de imóveis residenciais novos em São Paulo. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas cresceram 12,8%. Quando se leva em conta o período do primeiro bimestre deste ano, as vendas expandiram-se 17,7% quando comparadas com 2011. A integra da matéria pode ser conferida clicando aqui.

Cenário é sinônimo de oportunidade

Existe uma considerável parcela de cooperados da BANCOOP que possuem mais de um imóvel.  Nem todos os cooperados os utilizam apenas como moradia. Laurindo Belice é um dos exemplos.  Durante o depoimento à CPI na ALESP, o cooperado afirmou que preferiu adquirir imóveis, a colocar seu dinheiro na poupança, já que além da valorização dos mesmos, há um rendimento proporcionado pela locação. Segundo ele, “a BANCOOP é um excelente meio de investimento”.

Cooperados têm vantagens nas negociações

Por meio do cooperativismo habitacional praticado pela BANCOOP, trabalhadores adquirem a casa própria a preço de custo. O cooperado que negociar seus débitos com a BANCOOP poderá obter a isenção total dos juros e multas incidentes sobre o valor do rateio em atraso. Dependendo da situação jurídica do cooperado, um desconto de até 40% poderá ser concedido sobre o valor inicial do rateio.

A alta das vendas de imóveis residenciais é um excelente negócio para quem é proprietário de imóveis adquiridos a preço de custo.

Anúncios