Residencial Saint Phellip – Cumprindo acordo

Posted on 30 de março de 2012

0



Além da recente decisão unânime do TJ, que homologou em caráter definitivo acordo entre a BANCOOP e o MP, a Justiça declarou a validade da cláusula que determina a cobrança da apuração do rateio final no empreendimento Saint Phellip.

BANCOOP está autorizada a fazer a cobrança do rateio

Esta foi a decisão da Justiça na ação movida pela Associação dos Adquirentes do Empreendimento Saint Phellip. Os cooperados do empreendimento podem procurar a cooperativa para verificar suas pendências. Quem negociar pode ter abatimento de 100% nos juros e multa sobre o valor do rateio. O desconto no saldo devedor pode chegar até 40%, dependendo da situação jurídica de cada cooperado.

Cumprimento de mais uma cláusula do acordo

Além disso, a BANCOOP cumpriu a cláusula sexta que consta no acordo judicial com o MP. No site da cooperativa já podem ser verificadas as demonstrações que referem-se a necessidade da cobrança de valores referentes a reforço de caixa ou de apuração final, em todos os empreendimentos nos quais a cobrança foi necessária. Está tudo bem detalhado – a demonstração vai desde o resumo geral dos gastos da obra até os ingressos de novos recursos. Explicam os procedimentos da apuração de custo, indicando os valores que resultam o valor adicional.  Os valores cobrados foram atestados por meio de perícias judiciais.

As mentiras que o grupelho tenta espalhar

É impressionante como as decisões judiciais favoráveis à BANCOOP, em especial as últimas, estão sendo omitidas. Em meados do mês de março, um e-mail enviado aos cooperados por alguém do grupelho, relatava o envio de uma cobrança por parte da BANCOOP aos cooperados do Saint Phillip, e é claro, trataram tudo de forma distorcida. Como é de costume, invalidam uma decisão que é da JUSTIÇA, e, com falsas informações os incitam a mover outras ações, omitindo que a cobrança do rateio final foi validada num processo movido pelos próprios cooperados, não cabendo mais recurso.

Anúncios